Contação de Histórias | Parque da Cidade | 18/01 as 16h

O projeto

 

“Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”

Mario Quintana

Idealizado por Raissa Martins, Livres Livros é um movimento de incentivo à leitura existente desde maio de 2015, que propõe a troca e a doação de livros através da instalação de minibibliotecas livres em diversos pontos da cidade, praças, parques, orla, creches, hospitais. Além de promover ações nas comunidades, que buscam sensibilizar a população para a importância de ler. Saraus literários, contações de histórias, oficinas de criação poética, oficinas de arte-educação envolvem a comunidade e despertam para o valor imaterial e transformador da leitura.

 

– Inspiração

“Era uma vez, uma mocinha sonhadora que queria mudar o mundo e costumava sonhar de olhos bem abertos…”

Raíssa Martins

 

A inspiração de Livres Livros surgiu da paixão pela leitura e da vontade de fazer algo relevante para a sociedade. Após a descoberta de uma unidade da Little Free Library nas ruas de Santa Barbara/Califórnia, nasceu o formato de Livres Livros, em Salvador. Aparentemente simples, a proposta do projeto iria além da implantação das unidades de minibibliotecas, integrando pessoas, empresas e o poder público em torno do propósito de incentivar à leitura e provocar as comunidades de maneira construtiva, incentivando a olharem para dentro de si e a buscarem seus sonhos. Acho que tivemos com uma boa ideia!

 

– Missão e visão

 

O projeto Livres Livros atua com o objetivo de dar acesso a leitura de forma gratuita, dialogando com a sociedade  e promovendo uma troca de livros infinita: “Deixe um livro, Leve um livro”, esse é o lema das minibibliotecas construídas em formas de casinhas e distribuídas pelos caminhos da cidade. Crianças, jovens, adultos com acesso aos livros, de mãos em mãos e de porta em porta, deixando a vida menos torta.

FAÇA PARTE DA FAMÍLIA

Breve descrição...