Contação de Histórias | Parque da Cidade | 18/01 as 16h

Cantinho da Leitura Livres Livros no Parque

“Elementar, autêntico, profundo. É o tempo nos parques.”

Vinícius de Moraes

O Cantinho de Leitura no Parque da Cidade é um espaço permanente para compartilhar sonhos e leituras – de mundo e dos livros. Ambientando de forma lúdica, disponibiliza semanalmente a reposição de mais de 150 livros nas minibliotecas Livres Livros. São cinco casinhas com apelo artístico, nas quais o público do parque pode “deixar um livro, levar outro”. Contemplado pelo edital Faz Cultura, do Governo do Estado, patrocínio da Braskem, o Cantinho de Leitura Livres Livros também promove mensalmente uma programação literária e cultural – como o Sarau de Contação de Histórias, palestras, bate-papos com escritores e articuladores de projetos sociais.

Integrando a comunidade local ao universo da leitura, o Cantinho da Leitura Livres Livros no Parque propõe o diálogo entre bairros do entorno, valorizando sua arte, suas inspirações e suas riquezas culturais. Oficinas de arte-educação são facilitadas pelo articular cultural local e desenvolvidas em parceria com escolas, projetos sócio-educativos e associação de moradores dos bairros do Nordeste de Amaralina e Santa Cruz. A produção realizada durante essas atividades são compartilhadas ao público durante as ações do Parque.

Unindo iniciativas do poder público, político e privado, O Cantinho de Leitura é um espaço para que possamos sonhar por meio das narrativas, das aventuras e da poesia. Além de alimentarmos a mente, expandindo horizontes com novos conhecimentos, afeto, livros e versos.

FAÇA PARTE DA FAMÍLIA

Breve descrição...